Facilidades
Página Inicial
Bookmark
Indique este site
Fale conosco
Regras dos Jogos
Lista Novidades

Apresentação
Baralho
Batalha Naval
Bilhar
Damas
Dominó
Gamão
Jogo da Velha
Ludo
Resta Um
Trilha
Xadrez

Busca de registros

Links Úteis
Dicas de Cozinha
Cozinha Feliz
Casa dos Anjos
Crendices
Dicas de Jardinagem
Regras dos Jogos
Mandato
Resumos
Passado
Roda do Tempo
Prece On Line
Regras de Baralho
Receitas de Doces
Dicas de Bonsai
Receitas de Camarão
Dicas de Bruxas
Casa dos Poemas
Receitas de Carnes
Receitas de Peixes
Receitas Frutos do Mar
Dicas de Bebidas
Dicas de Vinhos
Dicas de Artesanato
Receitas de Cozinha
Comida Gostosa
Receitas de Saúde
Receitas de Beleza
Dicas de Condomínio
Gostei do Site
Fontes de Letras
Baralho

Baralho
Regras de Tranca

Também conhecida como Canastra Argentina, Chilena ou Uruguaia, é uma variante do Buraco Bossa Nova. As diferenças são as seguintes:

1) as seqüências só podem ser feitas do quatro para cima. O Ás só vale depois do Rei;

2) os três não entram no jogo normal. Os três vermelhos são colocados sobre a mesa, à direita do jogador, que deverá comprar outra carta para substituí-lo. Cada três vermelho contará 100 pontos para o jogador ou para a dupla, desde que tenha pelo menos uma canastra. Se não conseguiur fazer canastra, o jogador ou a dupla perderá 100 pontos para cada três vermelhos à sua frente;

3) os três pretos só valem para descarte. São chamados "tranca" e, quando descartados, o jogador seguinte não poderá comprar o bagaço;

4) o bagaço, que deverá ficar empilhado, com apenas a carta superior visível, só poderá ser comprado se o jogador puder utilizar a carta de cima, descendo imediatamente um jogo feito com essa carta e duas da própria mão, uma das quais poderá ser um curinga. Exemplo: a carta de cima do bagaço é um seis. O jogador, para comprar a mesa, deverá descer três seis (utilizando pelo menos duas cartas de sua mão), ou dois seis e um curinga, ou uma seqüência em que entre o seis, com ou sem curinga. O importante é que o jogador terá de utilizar pelo menos duas cartas de sua mão. Só após justificar a compra, descendo esse jogo, é que as outras cartas poderão ser incorporadas. O jogador poderá escolher se deseja ou não descer outros jogos ou cartas;

5) o bagaço também poderá ser comprado, se a carta de cima for imediatamente colocada em seu jogo. Por exemplo: o jogador tem um jogo de 8 e o adversário que o antecede descarta um oito. Outra hipótese: o jogador tem uma seguida de 8-9-10 de Copas. Se o descarte de seu adversário for o 7 ou Valete de Copas, ele também poderá comprar o bagaço. Se o adversário descartar a Dama de Copas e o Valete de Copas estiver em sua mão, o jogador não poderá comprar o bagaço para encaixar o Valete e a Dama.

6) aualmente muitas variantes locais são usadas, dependendo do acordo entre os parceiros . Por ex: alguns jogadores combinam que quando um jogador bater, finalizando a partida, cada três preto na mão de alguem corresponde a 100 pontos negativos. Outros combinam que para bater é necessário ter ao menos uma canastra real, não necessariamente uma canastra limpa.

sugestão:

- jogar no maximo com 4 pessoas;

- usar 2 baralhos de 52 cartas;

- começar por aquele que tirar a maior carta no sorteio.

As cartas depois de embaralhadas de verão ser cortadas jogador a direita do carteador, uma a uma, em sentido horario, per fazendo uma total de 11 cartas para cada participante . depois o jogador que cortouo baralho deverá também distribuir, 2 montes de treze cartas, que são chamadas de "mortos".

Os 4 jogadores formarão 2 duplas. Adupla que terminar primeiro, pegará um dos mortos, cada morto pertence a uma dupla.

Se quem já pegou o morto tornar a bater terminará a partida.se a outra dupla não pegar o seu morto, deverá descontar de seus pontos, 100 pontos correspondentes ao morto, além das cartas eu tiver em mãos. é necessário ter pelo menos uma canastra para bater.

Objetivo: atingir primeiro 3000 pontos, se as duas duplas fizerem mais de 3000 pontos juntas, vencerá a que tiver a maior pontuação.

Cartas do mesmo valor:

- grupos de 3 a 8 cartas. O número mínimo de cartas são três, mas número maior de cartas pode ser descido ou outras serem acrescentadas no correr do jogo.

Seqüência:

- três ou mais cartas, ordenadas do mesmo naipe. Ex.: 4, 5 e 6 de Paus, 10, Valete e Dama de Copas (O Ás vale acima do Rei e abaixo do dois).

Curingas:

- além do curinga, em geral usado somente em jogo familiar, os dois também são utilizados como curingas, podendo substituir qualquer carta. Exemplo : Dama-dois-Ás de Ouros; sete-sete-dois.

Batida:

- é acabar as cartas da mão, utilizando todas as onze (ou mais, se outras cartas foram sendo compradas da mesa antes de bater) cartas, formando combinações. Estas, chamadas jogos, podem ser postas na mesa parceladamente, à medida que forem sendo feitas pelo jogador.

Valor em pontos:

cada carta na mão - 10 pontos;

cada 3 vermelho (tendo canastra) - 100 pontos

cada 3 vermelho (sem canastra) - 100 pontos coletivos;

para quem não pegar o morto - 100 pontos negativos.

Copag


Baralho : Mais Registros
 
-Regras de Poquer
-Caxeta
-Regras de Presidente
-Regras de Buraco
-Regras de Truco
-Escopa
-Oito Maluco
-Besigue
-Sueca
-Cento e um
-Mico
-Rouba Monte
-Sete e meio
-Copas
-Onze fechado
-Pif Paf
-Regras de Tranca
-Regras de Mau Mau
-Regras de Pontinho
-Regras de Vinte e um

Página 1 de 2Próxima >>


Regras dos Jogos - Todos os direitos reservados - 2007 - Internautas conectados no momento: 5